O evento será realizado no  Aracy Balabanian

Com três peças produzidas, dirigidas e encenadas por eles, o coletivo de artistas Grupo Casa propõe as “ no Teatro”. O evento será realizado no Teatro Aracy Balabanian.

O Grupo Casa acredita que uma temporada teatral é importante por deixar um espetáculo à disposição da cidade por um número maior de tempo e ainda defende uma temporada como o único caminho para a apropriação dos espetáculos, ou seja, só com uma constância de apresentações um espetáculo consegue ser desenvolvido com maior qualidade.

“O Despertar da Primavera”  será apresentado entre os dias 10 e 16 às 20 horas. O espetáculo é baseado na peça do dramaturgo alemão Frank Wedekind, com adaptação do texto de Fernando Lopes Lima e Philipe Faria. Com direção de Fernando Lopes Lima, Ligia Prieto, Marcelo Leite e Philipe Faria.

A peça critica a sociedade alemã do fim do século XIX com apontamentos sobre a rígida e autoritária educação nas relações entre pais e filhos, professores e alunos, onde o espaço para o diálogo ou a falta dele dá lugar a desinformação, alienação, abusos e descasos para com a formação crítica dos adolescentes.

“Zion – O Planeta dos Carecas” pode ser conferida nos dias 11, 12, 18, 25 e 26 às 16 horas. Baseado no livro infantil de Ariadne Cantú, “O Planeta dos Carecas”, dramaturgia de Fernando Lopes Lima. Com direção de Ligia Prieto.

É um conto lúdico de respeito ao ser humano, independente de suas qualidades. Nele, é narrada a história da população do planeta Zion, onde todos são carecas, uma alusão delicada as consequências do câncer.

Já “Amor” fecha a temporada com exibições nos dias 11, 12, 17, 18, 25 e 26 às 20 horas. A peça livremente inspirado nos romances “Eu Sei Que Vou Te Amar” de Arnaldo Jabor, “O Coiote” de Roberto Freire e “Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres” de Clarice Lispector. Vivida nos anos 80, com muita música, dança e cores.

“Amor” conta a história de dois personagens, Ele e Ela, um jovem casal recém-separado que descobre que a verdade do amor está em vivê-lo em toda sua essência, loucura, e destemperança.

Serviço

Os ingressos serão vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Podem ser comprados na sede do Grupo Casa  e na Clínica de Ortodontia Prieto e Prieto, e também estará sendo vendido 1h antes na bilheteria do Teatro Aracy Balabanian.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na Rua 26 de Agosto, 453, entre as Ruas Calógeras e a 14 de Julho. Mais informações: www.teatrogrupocasa.com.br – Telefones: (067) 3326-0222 ou (067) 8185-9774