Grávida de 6 meses, arquiteta conta como a ioga ajudou a banir o estresse de sua vida

Camila Laurentino também atua como professora da prática

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Camila Laurentino também atua como professora da prática

O cansaço da rotina no trabalho e a correria do dia a dia, de certa forma, são fundamentais para gerar  estresse constante. Se não soubermos administrar e equilibrar tudo que fazemos uma coisa é certa, entramos num colapso.

Pensando numa forma de aliviar um pouco a vida e alinhar a tríade – corpo, alma e mente, a arquiteta Camila Laurentino, 29 anos, resolveu ir além e encontrou na ioga, a peça que faltava em sua vida.

“A princípio eu procurava alguma maneira de me sentir bem comigo mesma, queria estar bem com meu corpo e minha mente, queria paz, tranquilidade, estava mesmo em busca da felicidade; minha mãe me sugeriu a ioga, coisa da qual eu já tinha ouvido falar, mas não fazia ideia do que seria ao certo”, explica.

De algo que ela só tinha ouvido falar para uma prática diária, que deixa todos os amigos nas redes sociais, encantados. Camila começou a praticar Ashtanga Yoga e logo em seu primeiro dia de aula guiada, saiu de lá emocionada, chorando de alegria. “Eu realmente estava bem!”, disse.

Sobre as melhorias, a arquiteta listou algumas que sim, foram influenciadas logo que abraçou a ioga com amor. “Em quase um mês minha alimentação tinha mudado de uma forma que eu nunca imaginei que fosse mudar, meu corpo me dizia o que era bem-vindo e rejeitava o que não era…emagreci 12 quilos como num passe de mágica, sem nem ao menos desejar que fosse assim”, conta.

Assim como os quilinhos que perdeu, o estresse também foi embora e junto dele, o cansaço físico e mental, o desânimo, mau humor e tudo que havia de ruim também. Camila se aprofundou no estudo e na prática e se tornou professora.

“Foi tanta mudança boa, que resolvi estudar e me aprofundar na prática e na teoria do Ashtanga Yoga e hoje, dar aulas me traz uma satisfação imensa em poder contribuir para que mais pessoas tenham acesso aos benefícios da ioga”.

A mudança de todo o processo da professora é perceptível em suas redes sociais. Diariamente, enquanto pratica a Ashtanga Yoga, posta parte das posições e ganha muitos likes de amigos, fora que serve de inspiração aos seus seguidores.

Grávida de 6 meses, arquiteta conta como a ioga ajudou a banir o estresse de sua vida

Ioga com amor duplicado

Camila que é mãe de Maria Clara, 6 anos está grávida de Alice, que chega a este mundão em outubro e, obviamente, como boa praticante da ioga, não pensou duas vezes em trazer o equilíbrio durante a gestação.

“Quando engravidei meu corpo pediu descanso no início, e nos três primeiros meses eu me reservei apenas para cuidar desse comecinho de vida… passados os enjoos, eu retomei à prática, claro que adaptada ao meu estado de gravidez, seguindo as orientações da minha professora, Tatiane Fernandes, continuei com meus exercícios diários e claro, equilibrando tudo para a Alice também sentir”, ressalta Camila, que pratica a técnica há mais de um ano.

Vale lembrar que, tradicionalmente, a prática de Ashtanga Yoga, é para ser praticada 6 dias da semana com 1 dia de descanso e na gestação é recomendada apenas para mulheres que já praticam com frequência e há algum de tempo.

Já para gestantes que não praticam e desejam praticar ioga na Gestação é recomendado que iniciem a prática de ioga específica para gestantes.

“Qualquer uma delas será benéfica, tanto para a mãe quanto para o bebê, pois prepara e fortalece corpo e mente, traz energia e bem-estar, além de ajudar no bom funcionamento e equilíbrio dos sistemas nervoso e imunológico”, pontua Camila que está empenhada para trazer Alice num belo Parto Domiciliar.

Veja mais fotos de Camila, enquanto faz a prática:

Grávida de 6 meses, arquiteta conta como a ioga ajudou a banir o estresse de sua vida

Grávida de 6 meses, arquiteta conta como a ioga ajudou a banir o estresse de sua vida

 

 

Conteúdos relacionados

tucano e gavião bebês