O evento acontece a partir das 9 horas

Com o objetivo de aproximar a arte do público, reunir as famílias na praça e valorizar os artistas locais, o Projeto Estação Cultura busca resgatar a tradição das retretas, da banda de música que, no passado era  praticamente a única diversão da cidade. O evento acontece neste domingo (19), a partir das 9 horas, na Praça Cuiabá.

O Estação Cultura representa a possibilidade de maior acesso aos espetáculos artísticos. As pessoas poderão também apreciar o Coreto inaugurado por volta de 1930, a Escultura Cabeça de Boi criada pelo artista Humberto Espíndola que faz alusão a antigo marco que passou a ser referência do bairro e a Escultura das Araras realizada pelo artista Cleir D'Ávila, inaugurada em 1996.

Entre as atrações dessa edição do Estação Cultura estão: a Banda do Instituto Mirim de , o músico Marcos Assunção, o mágico Henrique di Carvalho, a Cia das Artes com o Espetáculo Palhashow, exposição de artesanato e artes plásticas. A Praça Cuiabá fica ao lado da Praça das Araras na Rua Dom Aquino com Avenida Duque de Caxias.