“No início eu não visava o lado financeiro, fazia mesmo por prazer”

Há cinco anos trabalhando como maquiador profissional, sendo atualmente um dos mais conceituados profissionais da área, Helder Marucci, disse em entrevista ao MidiaMais, que para alcançar o sucesso na profissão, foi necessário muito esforço, investimento e dedicação. Marucci conta que por diversas situações foi necessário deixar o lucro em segundo plano.

“No início eu não visava o lado financeiro, fazia mesmo por prazer. Comecei maquiando amigas quando elas precisavam e assim fui me aperfeiçoando”, lembra.

Dono de traços que transitam entre o contraste do suave e robusto, Helder é exigente com aquilo que faz. “Maquiagem tem que ser limpa”, exemplifica o maquiador que cita ainda exemplos do que não deve ser feito na hora de se produzir.

“Muitas mulheres pecam em pontos chave. Exageram nas sombras, erram na cor da base e não esfumaçam o olho”, cita.

Vender o Peixe

Helder Marucci que viu seu trabalho ganhar fama através de publicações nas redes sociais, afirma que para obter sucesso profissional é necessário saber divulgar o produto. “Quando percebi que as maquiagens não ficariam apenas entre minhas amigas, comecei a mostrar meu trabalho em blogs, redes sociais, Youtube, distribuir cartões e assim fui ganhando visibilidade”, relata.

Ele foi um dos convidados do evento Fashion – o mais importante ação de moda do Mato Grosso do Sul. Durante o evento produzido pelo Shopping Campo Grande, o maquiador deu dicas de maquiagens para lojistas e público presentes.