O espetáculo “Criaturas de Papel” será apresentado às 20 horas, no Teatro Prosa

Diretamente de Fortaleza (CE) a Companhia Teatral de Animação Bricoleiros desembarcou em para se apresentar no Palco Giratório do Sesc. As oficinas já começaram nesta quarta-feira (15), mas continuam nesta quinta-feira (16). O espetáculo “Criaturas de Papel” será apresentado nesta sexta-feira (19), às 20 horas, no Teatro Prosa.

A oficina é ministrada no Teatro de Bolso do Sesc Horto, das 18 às 22 horas. O grupo propõe compartilhar experiências teóricas e práticas, com técnicas em que dois ou mais marionetistas trabalham simultaneamente na animação do mesmo boneco.

Os ministrantes serão os artistas Cristiano Castro e Cleviane Marques Vasconcelos. Podem participar pessoas acima de 14 anos, a partir do investimento de R$ 20,00. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita na unidade Sesc Horto.

Criaturas em Papel encanta o público com bonecos que ganham vida a partir de papéis brancos emoldurados geometricamente em figuras meticulosamente animadas.

Encontros e partidas formam a teia principal desse espetáculo. Seus ganhos e perdas nos comunicam que a vida é feita de construções e desconstruções de realidades e momentos. Como seres animados, imbuídos da existência, buscam o outro num impulso vital. O espetáculo fala de encontros enquanto força fundamental do pulso de existir e habitar um espaço. 

O Teatro de Bolso e o Teatro Prosa ficam no Sesc Horto, na Rua Anhanduí, 200. Mais informações pelo (67) 3311-4300 ou no site.