Do carnaval à festa junina, Cordão Valu promete festança com fogueira e quadrilha

Silvana Valu diz que os foliões pediam  festa atípica
| 30/05/2015
- 14:01
Do carnaval à festa junina, Cordão Valu promete festança com fogueira e quadrilha

Silvana Valu diz que os foliões pediam  festa atípica

O cordão do carnaval mais animado de Campo Grande, o da Valu, resolveu estender as apresentações durante outras épocas do ano. Agora, para as festividades de junho, a criadora do cordão, a Silvana Valu apresenta o 1º Arraiá da Valu, na próxima sexta-feira (5). A festança vai acontecer na quadra da Igrejinha, que fica no prolongamento da Avenida Ernesto Geisel, a partir das 18 horas. O valor da entrada é de R$ 5.

 “As pessoas estão sempre nos cobrando eventos do cordão fora do carnaval, e nesse período de friozinho chegamos à conclusão de que nada melhor que uma para animar o campo-grandense a sair de casa; E também não fica um evento repetitivo, pois faz pouco que terminou o carnaval”, diz a mantenedora da ideia que só tem crescido durante as folias carnavalescas.

Ainda segundo Valu, as festas juninas já rolavam só que, eram bem pequenininhas, apenas para alguns amigos próximos e, para esta primeira tentativa, foi definido abrir para todos os que frequentam o cordão.

Na página do evento no Facebook, 435 pessoas já confirmaram a presença.

A música fica por conta do mestre Galvão que, segundo Valu, está preparando um repertório lindo e regado a muito forró. “Teremos várias barracas com comidas típicas, e uma parceria nova com o pessoal do Bocaiúva, que vai fazer uma feira de artesanato”, explica.

Assim como no carnaval, que o cordão tem trajes selecionados a dedo, para a festa junina as vestimentas terão de ser a caráter. “Claro que não é obrigatório, mas a festa fica mais bonita, sem contar que quem for a caráter poderá participar da grande quadrilha”.

Veja também

Confira os eventos gratuitos promovidos pelo Sesc Cultura em Campo Grande

Últimas notícias