Cozinha de rodas: Food Park de Campo Grande terá decoração estilizada a gastronomia étnica

Nômade Food Park tem proposta inovadora no ramo da culinária moderna
| 07/05/2015
- 13:40
Cozinha de rodas: Food Park de Campo Grande terá decoração estilizada a gastronomia étnica

Nômade Food Park tem proposta inovadora no ramo da culinária moderna

Um espaço diferente no meio da cidade. Não só isso. Um espaço todo estilizado, especializado na gastronomia de rua moderna chega à Capital e transforma trailers, kombis e truks em cozinhas de rodas.

No fim do mês, os adeptos da comida de rua poderão recorrer ao Nômade Food Park que, em céu aberto, reunirá opções diversas da gastronomia, como sanduíches gourmet, hambúrgueres, comidas étnicas – como a tailandesa e sucos, cafés e doces.

Ao todo serão 16 trucks e 10 barracas que serão destacados em meio às luzinhas estilo varal, mesinhas comunitárias – como aquelas de festivais de música e todo um mimo especial que todo campo-grandense gosta. Tudo isso imitando os foods de grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro e até Nova York e Londres.

A ideia inicial partiu da empresária Isabela Blanco, 27, que em parceria com a sócia de São Paulo, resolveu investir na ideia do food. “Campo Grande pede algo moderno, com comidas modernas e num espaço todo estilizado, para mim é 100% seguro de que é um bom investimento”, avalia.

Segundo Isabela, além de oferecer um produto que tem se democratizado e invadido as ruas a preços camaradas, o mercado dos Food Trucks tem movimentado a economia de grandes capitais afora. “A gente já tem uma fila de empresários do ramo querendo conseguir um truck, trailer ou kombi estilizada, mas estamos selecionando as pessoas para somarem com o projeto”.

O Nômade Food Park será instalado no terreno alugado pela empresária, que fica na frente da Uniderp-Anhanguera, da Avenida Ceará com a Rua Ricardo Brandão. Vale lembrar que no mesmo espaço, haverá de 180 a 200 vagas de estacionamento para os clientes que quiserem experimentar um pouco da culinária diferenciada.

Os horários de funcionamento serão de segunda a quinta e domingo, das 12 horas à meia-noite na sexta e sábado o Nômade abrirá até as 2 horas. Mais informações pelo telefone (67) 9222-0626.

Curiosidade

A história dos Food Trucks começou em 1872, quando o americano Walter Scott começou a vender sanduíches, tortas e café em uma carroça para os funcionários de um jornal no estado de Rhode Islande, Estados Unidos. A ideia foi tão inovadora, que logo, muitos outros Estados acabaram aderindo a esta mesma forma de comércio.

Porém, Thomas H. Bucley teve uma ideia ainda mais brilhante no final da década de 1880, começou a fabricar carroças coloridas, próprias para preparar e servir alimentos.

Veja também

Cantor sertanejo tem agenda de shows em outras cidades de MS

Últimas notícias