Eduardo Nunes trabalha nos eixos Rio/SP/Curitiba e atende celebridades

Pela primeira vez na Capital, o cabeleireiro das famosas Eduardo Nunes contou ao MidiaMAIS, o que lhe fez vir a terras morenas. Em parceria com a Maison Joly Coiffeurs, o profissional responsável por deixar a cantora Sandy loira para aquela propaganda da Devassa, fechou uma agenda de coloração para até dez clientes.

“Eu gosto de explorar o país, quero sempre levar um pouco da identidade do meu trabalho Brasil afora e montar equipes que saibam trabalhar com a coloração natural”, explica.

A tal coloração natural é aquela idêntica a das celebridades. Segundo Eduardo, um diferencial de seu trabalho está em fazer deixar a loiro dos cabelos natural, ou seja, sem parecer que ela ‘acabou de sair do salão’.

“A tendência do meu trabalho está nesse parecer natural, é isso que vim trazer aqui… por que a cliente tem que ser loira ou ter mechas loiras, mas sem precisar ter que depender ou gastar tempo arrumando cabelo em casa, temos o princípio de deixar o cabelo leve e pronto pros próximos quatro meses, que é quando elas retornaram para a outra coloração e por ai vai, acredito que a naturalidade te dá durabilidade”, analisa o cabeleireiro que responde também, pelas madeixas da global Cláudia Raia.

Loiro, sempre loiro

Além de ser hair style das celebridades, Eduardo Nunes é sobrinho do também cabeleireiro Wanderley Nunes, que também atende as famosas. Ambos são referência nacional no quesito coloração e tem o mesmo pensamento: ‘todas as clientes que atendem querem ficar loiras’.

“O loiro dá uma luz pra pessoa, deixa ela mais viva, por isso nos empenhamos nos vários tons de loiros que vai desde platinagem até mechas… apesar de achar o preto lindo, são raras as clientes que pedem essa cor…ruiva então, está em extinção”, brinca.

Sobre o loiro que fez o maior sucesso no cabelo da Sandy, Eduardo Nunes disse que foi um longo processo que demorou 10 horas seguidas. “A Sandy chegou as 17h no salão e só foi embora às 5h da manhã, mas a deixamos do jeito que o comercial pedia…só que tem um porém, cabelos de famosas são hidratados constantemente, então no caso da Sandyu, já vínhamos tratando para esse fim”.

Do preto ao loiro

Se você é morena sem tintura e quer clarear os cabelos já tem um ponto positivo, mas se você tem cabelos tingidos de pretos daí já é um problema. “Quem tem cabelo tingido é quase impossível de ficar loiro na primeira vez, o máximo que conseguimos é deixar as madeixas mais acobreadas e se o cabelo é virgem o tom fica mais frio, mas nunca loiro de imediato, sempre com hidratação a cada molhada”, explica.

Já para quem quer ficar ruiva a dica que o cabeleireiro dá é: ‘clarear, deixar loiro e depois passar para o ruivo’. E para finalizar, Du Nunes diz que o inimigo mortal para o seu trabalho tem nome: tonalizador. “O tonalizador desbota fácil então prefiro não tonalizar e sim hidratar”.