O evento será no sábado (10) 

Um doou os ingredientes para a feijoada, o outro, o toldo para o espaço. A irmã ofereceu a arte dos convites e assim os amigos se organizaram para viabilizar a doação de brinquedos para crianças da instituição “Escolinha Filhos da Misericórdia”, no Dom Antônio Barbosa, bairro carente de .

O evento será realizado no sábado (10), a partir das 13 horas. De acordo com Alex Mendes, 34 anos, responsável pela feijoada, cinquenta pessoas são esperadas até até às 16 horas. No entanto, a festa continua com apresentações musicais ao vivo.

Os convites são vendidos a R$ 25 e podem ser comprados no restaurante Estação 15 e na Tabacaria Monte Líbano, na Rua João Pedro De Souza, 729, onde o evento será realizado. “Já temos o toldo, os ingredientes e alguns brinquedos”, conta Alex.

Amigos promovem feijoada para arrecadar brinquedos para crianças do Dom AntônioA entrega será feita no , segunda-feira (12). Este é o segundo evento organizado pelo grupo. Há cerca de uma mês eles preparam um cachorro-quente solidário na mesma instituição. A ação foi tão legal que os amigos decidiram realizar uma outra edição.

“Essa será uma de muitas edições. Tem tanta corrupção, tanta coisa ruim acontecendo no mundo e isso sempre nos traz a sensação de não poder fazer nada. Mas isso eu posso fazer. Pelo menos um dia feliz para eles a gente pode fazer”, conta. 

A programação do dia de entrega inclui brincadeiras e ginganas com as crianças. Um dia inteiro dedicado aos pequenos. “Tivemos tempo para organizar muita coisa e programar tudo certinho. Estamos muito empolgados com o dia.” Quem quiser participar, pode colaborar com a doação de brinquedos. Eles podem ser entregues na Rua Rua 15 de Novembro, 1.664.