MidiaMAIS

“Vem ler o mundo com todas as letras” leva teatro e conscientização para escola da Capital

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira (10), das 7 às 13h30, na Escola Municipal Arlindo Lima, uma nova edição do projeto “Vem ler o mundo com todas as letras”, que através do teatro fará uma homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O […]

Arquivo Publicado em 05/06/2014, às 14h23

None

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realiza na próxima terça-feira (10), das 7 às 13h30, na Escola Municipal Arlindo Lima, uma nova edição do projeto “Vem ler o mundo com todas as letras”, que através do teatro fará uma homenagem ao Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.


O grupo Teatral Arte Educação apresentará aos alunos uma peça que além da diversão também oferece conscientização sobre a importância da preservação do meio ambiente. Com cenas e personagens do cotidiano interagindo com o público, os atores demonstram que é possível contribuir com a preservação através de atitudes simples, promovendo assim a sustentabilidade.


O projeto “Vem ler o mundo com todas as letras” conta com palestras, apresentações e entrevistas com artistas e produtores culturais de Mato Grosso do sul oferecidas a alunos e professores de escolas públicas e outras instituições interessadas. É uma maneira de incentivar as diferentes formas de leitura, não importando o suporte em que ela esteja.


Apoia-se em alicerces culturais, didáticos, pedagógicos e lúdicos para despertar o encantamento e a valorização da leitura e faz uso da contação de histórias, Improviso Guaicuru e palestra show como instrumento de sensibilização.


O programa incentiva a leitura utilizando basicamente uma proposta semiótica e fazendo uso da linguagem verbal e não verbal como instrumento de comunicação para promover o entendimento das linguagens. Ensina que podemos ler livros, peças teatrais, artes plásticas, pessoas, lugares, gestos.

Serviço


A Escola Municipal Arlindo Lima fica na rua Barão do Rio Branco, 2469 – Centro. O telefone de contato é o 3314-3779.


Outras informações podem ser obtidas na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, localizada no Memorial da Cultura, antigo Fórum, avenida Fernando Correa da Costa, 559 – 2º andar. Telefones 3316-9161 e 3316-9177.

Jornal Midiamax