O Festival de Teatro Brasileiro – Cena Baiana traz para Campo Grande pela segunda vez uma extensa programação com destaque para atividades culturais, apresentação de espetáculos, oficinas, bem como debates sobre as artes cênicas. O evento já acontece desde 1º de maio em várias partes da cidade. De 15 a 25 a programação se intensifica especialmente com a apresentação de espetáculos, a maior parte com entrada franca, outros com valores simbólicos. A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul é uma das correalizadoras do evento.

A Mostra de Teatro da Bahia pode ser considerada a primeira edição do Festival e foi realizada em 1999. Os resultados alcançados levaram à realização em 2000 da segunda edição. Com intervalo de dois anos o projeto alcançou um importante grau de amadurecimento, passando a se chamar Festival do Teatro Brasileiro (FTB) para a partir daí estabelecer intercâmbio com outros Estados.
Nessas primeiras edições destacaram-se a participação do então promissor ator Wagner Moura, Rita Assemany, com o espetáculo Oficina Condensada e Nilda Spencer, grande nome do teatro brasileiro. Desde então o Festival tem chegado a diversas capitais, levando espetáculos, oficinas, palestras, bem como contribuindo para a formação de público em eventos culturais.

No ano passado a Cena DF foi apresentada em Mato Grosso do Sul. Foram 24 apresentações de dez espetáculos e quatro performances de oito diferentes grupos de teatro do Distrito Federal.

As inscrições para as oficinas podem ser feitas por meio do site www.festivaldoteatrobrasilieiro.com.br .

21/5

Teatro Aracy Balabanian

20 horas – Espetáculo Entre Nós – Uma comédia sobre a diversidade | Gratuito

ENTRE NÓS – Uma comédia sobre a diversidade

Sinopse: Vencedor em três categorias do Prêmio Braskem de Teatro 2012 (Melhor Espetáculo, Melhor Ator – Igor Epifânio – e Melhor Texto), Entre Nós – uma comédia sobre diversidade tem texto, direção, iluminação e figurino de João Sanches. O elenco é formado por Igor Epifânio e Anderson Dy Souza no papel de atores que tentam inventar na hora uma história de amor entre dois jovens gays. Para isso, eles enfrentam uma série de situações conflitantes e engraçadas até decidirem o destino dos personagens.

Bate-papo com a plateia após a apresentação.