Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é comemorado nesta sexta com show musical

Nesta sexta-feira (27), a Igreja Católica comemora o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em Campo Grande a data ainda marca 75 anos de bênçãos, época em que a igreja foi criada na Capital. E para comemorar, o grupo Batidão sobe ao palco central do Centro de Apoio aos Devotos (CAD), às 20 horas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta sexta-feira (27), a Igreja Católica comemora o Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Em Campo Grande a data ainda marca 75 anos de bênçãos, época em que a igreja foi criada na Capital. E para comemorar, o grupo Batidão sobe ao palco central do Centro de Apoio aos Devotos (CAD), às 20 horas, para a gravação do DVD ao Vivo. A entrada é gratuita.

As festividades, na verdade, começaram na última sexta-feira passada (20) com diversos eventos com a imagem da padroeira recorrendo a cidade e levando suas bênçãos.Hoje, a programação oficial começou cedo às 6 horas com alvorada festiva. Às 9 horas, o ícone visitou o Instituto Sul Matogrossense para Cegos “Florivaldo Vargas” (Ismac) e às 12 horas, os devotos assistiram a novena e benção da saúde.

Logo mais, às 15 horas, o Santuário reza o Santo Terço e, às 19 horas, será celebrada a missa do 8º Dia do Novenário. Pela primeira vez, a missa de Campo Grande será transmitida ao vivo pela TV Aparecida para todo o país. A missa terá a participação da peregrinação da Paróquia Santa Catarina Virgem e Mártir do distrito de Anhanduí.

O show musical acontece às 20 horas com o grupo Batidão. Um presente à Mãe do Perpétuo Socorro e também aos devotos. A entrada é gratuita.

História

Em 1866, o Santo Padre Papa Pio IX entregou o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aos missionários redentoristas e disse: “Fazei-a conhecida no mundo inteiro”. Esta devoção espalhou-se por todos os continentes e chegou em Campo Grande nos primeiros anos de 1930, junto com os missionários redentoristas vindos dos Estados Unidos.

O atual Santuário foi construído em 1940, mas o documento de criação da paróquia data de 02 de janeiro de 1939 e a inauguração em 03 de agosto de 1941. Tornou-se Santuário no ano de 1999. No começo era apenas a padroeira de uma igreja, mas no decorrer dos anos, a devoção cresceu e foi ganhando uma grande dimensão.

Atualmente, o Santuário realiza 17 novenas todas as quartas-feiras, de hora em hora, a partir das 06:00 até às 22 horas, que reúne em média cerca de 25 mil pessoas.

Conteúdos relacionados