A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), lançou neste mês de julho, o projeto “Teatro no Museu”, onde diversos grupos regionais estarão se apresentando todo domingo, sempre a partir das 15h, espetáculos voltados para o público infantil.

“Teatro no Museu” surgiu da necessidade de levar cultura e entretenimento através da arte para a comunidade desta região. Eventualmente aconteciam no local algumas apresentações, já este projeto, será continuo, valorizando os artistas locais e proporcionando mais uma opção de lazer para a população.

Neste domingo, dia 15 de julho, a atração fica por conta do grupo teatral Arte e Riso Cia de Animação, com a peça “De Palhaço e Lobo todo mundo tem um pouco”. Este espetáculo conta a história de Chevrolet, um aprendiz de mágico que, por não saber ler, cria muita confusão através da magia, trazendo dos contos a Chapeuzinho Vermelho.

Com a Chapeuzinho Vermelho também veio o Lobo, que transforma esta historia numa grande aventura. Esta montagem mescla a técnica de teatro de atores, com o teatro de animação (bonecos), que atinge um nível técnico e estético capaz de encantar as mais diversas plateias.

Assim se cria um paralelo entre a realidade e o desenho animado. Utilizando estas técnicas, o espetáculo desperta o interesse pela leitura, através da imaginação levando o público a concluir que ler é uma grande aventura.

O cenário é num importante ponto histórico de Campo Grande, o Museu José Antônio Pereira. No local encontram-se objetos do fundador da capital, e que já foi proprietário da então fazenda. O carro de boi, monjolo e a construção de pau a pique proporciona aos visitantes uma lembrança do século XIX.

A entrada é gratuita e o Museu José Antônio Pereira fica na Av. Gauicurus, s/n, Bairro Jardim Monte Alegre, aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Para maiores informações 3314-3232.