A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), lançou neste mês de julho, o projeto “Teatro no Museu”, onde diversos grupos regionais estarão se apresentando todo domingo, sempre a partir das 15h, espetáculos voltados para o público infantil.

“Teatro no Museu” surgiu da necessidade de levar cultura e entretenimento através da arte para a comunidade desta região. Eventualmente aconteciam no local algumas apresentações. Já este projeto, será continuo, valorizando os artistas locais e proporcionando mais uma opção de lazer para a população.

Neste domingo (8), a atração fica por conta da oficina de boneco TarecoTreco, de responsabilidade de Wilson Motta Ishikawa, com o espetáculo “Vó Guilé já dizia, Zé Jacaré já cantava: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”.

Trata-se de um espetáculo infantil sobre uma aventura de dois rapazes no Pantanal, que buscam uma surpresa para conquistar o coração da bela Maria Chiquinha. Durante a jornada deixam o pantanal de pernas para o ar e despertam a ira do Minhocão, protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 30 bonecos e técnicas variadas de manipulação

O cenário é num importante ponto histórico de Campo Grande, o Museu José Antônio Pereira. No local encontram-se objetos do fundador da Capital, e que já foi proprietário da então fazenda. O carro de boi, monjolo e a construção de pau a pique proporciona aos visitantes uma lembrança do século XIX.

A entrada é gratuita e o Museu José Antônio Pereira fica na avenida Gauicurus, s/n, Jardim Monte Alegre e é aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. Para mais informações 3314-3232.