Para entreter a família neste domingo (13), dia das mães, às 17h, “Teatro na Arena” recebe a Cia teatral Curumins, com o espetáculo “Bulunga, o Rei Azul”. Este projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundac, acontece todo domingo no Teatro na Arena do Horto Florestal, ao lado do Instituto Mirim.

Os espetáculos são todos voltados para o público infantil, com objetivo de abordar temas que fazem parte do cotidiano, de uma forma lúdica e didática. Este espetáculo, de contação de histórias com recursos cênicos e musicais, é inspirado no conto de Pedro Bloch.

O tema abordado é sobre o preconceito e aceitação do diferente, através de um enredo com bichos e cores, para encantar as crianças. A Cia Curumins utiliza diversas técnica em cena, como lenços, malas, perucas, sinos e outros objetos cênicos, além da companhia de um cantor e violinista com cantigas de roda.

Este espetáculo conta a história de Bulunga, um gato azul que se destaca na floresta por sua cor e é escolhido como o Rei da selva, no lugar do Leão. No trono, o gato ordena que tudo seja azul, o castelo, roupas e até mesmo sua futura esposa.

O macaco entra na história como responsável por encontrar a futura Rainha. Ele encontra apenas uma gata branca e a pinta de azul. A confusão começa quando Bulunga e a Rainha tem um filho verde. A partir daí a apresentação traz diversas surpresas para o público.

A linguagem utilizada na contação de histórias estimula a imaginação infantil. Utilizando recursos que fogem da construção do personagem teatral, os atores instigam o público a criar suas próprias imagens.