A produção do grupo teatral Mercado Cênico continua em cartaz com a última apresentação desta curtíssima temporada logo mais, às 20 horas deste domingo (17) no Teatro Prosa do Sesc Horto. O espetáculo “Incontornáveis”, segundo os produtores, apela para fatos reais para abordar a violência cotidiana.

“A vida imita a arte e a arte imita a vida. Assuntos sobre violência e horror como o assacre em Realengo, estupro na UFMS, ou a tentativa de queimar a bandeira do Brasil na praça dos três poderes já estão presentes no espetáculo ‘Incontornáveis – um teatro de incoerência e horror’”, diz em nota o Mercado Cênico.

Depois de passar por Vitória (ES) em 2010, a peça também vai integrar a programação oficial do Festival América do Sul, que acontecerá de 27 de abril a 1º de maio na cidade de Corumbá, também em Mato Grosso do Sul.

O espetáculo estreou em junho de 2010 e foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2008.

Primeiro de uma série de três trabalhos do grupo Mercado Cênico que pesquisa o “Teatro de Incoerência”, a peça promete inserir o público em uma “fábrica de mutilações”. Os atores são apresentados como amostras da fábrica. “Não o horror que sugere terror, mas o horror da violência cotidiana à qual todos são submetidos às vezes sem perceber”, alerta.

O espetáculo foi citado no website da Funarte (Fundação Nacional das Artes do Ministério da Cultura) na seção de indicações de espetáculos em cartaz.

Serviço:

Apresentação dia 17 de abril (domingo) às 20h, no Teatro Prosa do Sesc Horto (Rua Anhanduí, 200, centro – Campo Grande)

Ingressos: R$ 14 (inteira) e R$7 (meia)

Mais informações: (67) 3321-3181 – Sesc e www.mercadocenico.com