Nelsinho busca recursos em Brasília para o Teatro do Paço
O prefeito Nelson Trad Filho está em Brasília. Ele viajou na madrugada desta quarta-feira, 16, e um de seus compromissos tem o objetivo de viabilizar recursos para a reforma e revitalização do Teatro do Paço José Octávio Guizzo. Construído em 1971 pelo arquiteto Cyríaco Mayone Filho, o anfiteatro foi palco de grandes peças nas décadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito Nelson Trad Filho está em Brasília. Ele viajou na madrugada desta quarta-feira, 16, e um de seus compromissos tem o objetivo de viabilizar recursos para a reforma e revitalização do Teatro do Paço José Octávio Guizzo. Construído em 1971 pelo arquiteto Cyríaco Mayone Filho, o anfiteatro foi palco de grandes peças nas décadas de 70 e 80.
Um dos projetos apresentados pelo município e aprovadas pelo Ministério da Cultura tem como objetivo a reforma do espaço, uma antiga reivindicação da classe artística do estado. O projeto prevê investimentos federais na ordem de 300 mil reais e tem como principal ponto de partida a reestruturação e modernização do espaço físico do teatro.
Segundo o diretor presidente da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), Roberto Figueiredo, o Teatro do Paço comportará pequenas produções teatrais e shows musicais: “Contará, ainda, com reforma geral no teto, um palco maior, novas colocações de rotundas, poltronas que abrigarão 180 pessoas e muito conforto” afirmou Roberto.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Famosos lamentam morte de Ary Toledo; confira as homenagens ao humorista
Ary Toledo morreu na manhã deste sábado (12), em São Paulo; notícia pegou os famosos de surpresa; veja as homenagens ao humorista
Defesa Civil confirma sete mortes após temporais no estado de São Paulo
Sistemas de energia elétrica e de abastecimento de água foram afetados
Mulheres no tráfico: 64% das detentas em Mato Grosso do Sul foram pegas com drogas
Das 879 mulheres presas em Mato Grosso do Sul, 703 estão ali pelo crime de tráfico de drogas
‘Ela é meu xodó’: Dia das Crianças tem atrasadinhos e pouco movimento no Centro de Campo Grande
Presentes foram de tênis, carrinhos e viagens
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.