Estudantes do 7º e do 9º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Antônio Henrique Filho, em Brasilândia, apresentaram na manhã desta quinta-feira (27), no pátio da unidade, uma peça teatral sobre as consequências do bullying.
A peça, com o título João Bobo, contou a história de um menino que sofreu bullying dos seus colegas de escola e de outras pessoas com o apelido de João Bobo durante 20 anos. Com cenas fortes, a peça procurou mostrar a dura realidade dos que sofrem esse tipo de perseguição.
Os organizadores do espetáculo contaram que este tipo de ação está se tornando comum na sociedade e que esperam adotar mais ações destas para que os estudantes não passem apenas ter consciência, mas também a iniciativa no combate ao bullying.
Para o prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago, este tipo de iniciativa serve também para que os alunos reflitam sobre o assunto. “Vemos na mídia diversas campanhas em combate ao bullying, mas não há forma melhor de entendimento por parte das crianças do que a participação deles nessa ação que promove o amor e o respeito ao próximo”, finaliza.