A programação do Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro edição 2011, que apresenta espetáculos teatrais produzidos localmente em cidades do interior do Estado, continua neste mes de setembro e outubro. O Circuito é promovido pelo Governo do Estado e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), e passará por dez municípios: Cassilândia, Aparecida do Taboado, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas, Ivinhema, Ponta Porã, Naviraí, Anastácio, Água Clara e Inocência.

Serão oferecidos cinco espetáculos teatrais gratuitos: “Os Corcundas”, do Circo do Mato, “Socorro, Minha Casa é uma Comédia”, do grupo Palco, “Incontornáveis, um teatro de incoerência e horror”, do Mercado Cênico, “Princesa Engasgada”, do Teatral Grupo de Risco e “O Rei que não Sabia Rir”, do grupo Identidade Teatral. Foram selecionados 40 espetáculos por edital, que serão apresentados ao todo em 32 municípios, além de duas aldeias. Até o mês de outubro serão apresentados em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de cidades do interior do Estado.

Além de levar peças gratuitas a cidades que antes não recebiam espetáculos cênicos, oferecendo a oportunidade de ter contato com a arte teatral, o projeto também estimula a cultura produzindo ações concretas para o melhor desenvolvimento da arte. Entre 2008 e 2010 o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro esteve presente em 41 municípios do Estado, somando um público de 39.850 pessoas em apresentações de grupos da Capital e do Interior.