Teatro Aracy Balabanian inicia reforma nesta segunda-feira
A reforma no Teatro Aracy Balabanian começa nesta segunda-feira (16). As obras integram a segunda parte da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que envolve o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, tendo previsão de término para novembro. As pré-reservas estão canceladas até o término da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reforma no Teatro Aracy Balabanian começa nesta segunda-feira (16). As obras integram a segunda parte da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que envolve o piso superior composto pela Sala Conceição Ferreira, Teatro Aracy Balabanian e o Foyer do Teatro, tendo previsão de término para novembro.
As pré-reservas estão canceladas até o término da obra. Entre as ações de revitalização, destaca-se no Teatro Aracy Balabanian a troca do sistema de climatização, complementação de aparelhos de iluminação, cortinado, lavagem completa do carpete, além de reparos das poltronas, no elevador e nas instalações elétricas e hidráulicas, pintura, adequação de acessibilidade, viabilizando-se a ampliação de usos para atender ao público com maior conforto e eficiência em suas dependências, já que o Centro Cultural abriga, além do Teatro Aracy Balabanian no pavimento superior, diferentes salas e galerias e ampla área externa, com espaços de múltiplos usos.
A obra de revitalização não mudará a arquitetura do Centro Cultural, mas melhorará a segurança e qualidade técnica tanto no teatro quanto nos demais espaços utilizados pelos artistas e pelo público em geral. O cronograma da revitalização foi dividido em 2 partes. A primeira começou em junho no piso térreo que abrange a Galeria Wega Nery, Sala Rubens Corrêa, Sala Ignês Corrêa da Costa, Sala Central e Sala de Ensaio e no sub-solo com o Ateliê de Artes, Sala de Música e depósitos.
As exposições, visitas mediadas, ensaios, reuniões e o projeto Cine Brasil continuam suspensos, o Cine Clube foram transferidos para o Museu de Arte Contemporânea (Marco) e o Cinema d(e) Horror para o Museu de Imagem e Som (MIS) até o fim da primeira parte da reforma. Já os cursos do Programa Educativo: Capoeira, Cerâmica, Dança de Salão, Desenho e Pintura, Musicalização para Bebês, Violão Popular e Teatro continuam em andamento.
A verba destinada à reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo permitirá a conservação e modernização desse espaço referencial das artes sul-mato-grossenses, o primeiro exclusivamente destinado à cultura no Estado. Os recursos são da ordem de R$ 415.561,00, provenientes do Ministério da Cultura (MinC);.
Com o término da revitalização, público, classe artística e produtores culturais poderão contar com um espaço melhor aparelhado para segurança e conforto no desenvolvimento de suas atividades.
Notícias mais lidas agora
- Preso por matar adolescente e ferir jovem a tiros confessa o crime e alega ter buscado arma na casa da cunhada
- Homem é preso após estuprar própria filha de 15 anos em hotel de Campo Grande
- Jovem é assassinado com golpe de punhal pelo próprio irmão durante festa de Réveillon em MS
- Homem é agredido após tocar em partes íntimas de adolescente na Cidade do Natal
Últimas Notícias
Por que o ano dura 365 dias? Descubra a ciência por trás do calendário
Calendário gregoriano é baseado no movimento da Terra ao redor do Sol
Corumbá lidera lista como destino mais econômico para voar em março de 2025
Levantamento da empresa de comparação de preços de passagens considerou voos previstos para março, partindo de São Paulo
Cinco capitais aumentam tarifa de ônibus; Campo Grande é a 14ª mais cara do País
São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Recife e Belo Horizonte anunciaram aumento do valor da passagem de ônibus para este ano
Procurando o jantar? Cobra surge ‘contemplando a natureza’ no Parque das Nações Indígenas
Cobra parecia procurar algo na natureza quando foi flagrada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.