Uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresenta em Campo Grande, no próximo domingo, o espetáculo “Chico, um certo Buarque de Hollanda”. O evento, que tem entrada gratuita, será no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, a partir das 19h30min, e reúne os três grupos da UCDB, de dança, teatro e música. Serão mais de 80 artistas reunidos entre sopranos, tenores, contraltos, baixos, violonista, pianista, flautista, percussionista, atores, atrizes e bailarinos.

 O Coral da UCDB selecionou dois tipos de música: a primeira fase da apresentação é voltada à fase política do artista e a segunda às canções que tratam de amor. Entre as composições selecionadas estão “Maninha”, “Vai Passar”, “Construção”, “Passaredo”, “Roda Viva”, “Funeral de um Lavrador”, “Deus Lhe Pague”, “Apesar de Você”, “Folhetim”, “Você vai me seguir”, “Acalanto para Helena”, “Meu Guri”, “Beatriz” e “A Banda”. Com participações do Grupo Teatral Senta que o Leão é Manso e da Companhia de Dança Ararazul, sob regência de Edna Palmeira Martinez, coreografia de Chico Neller, produção de Marcelo Picolli e Vinícius Santa Bárbara e direção geral de Beto Figueiredo, o espetáculo irá reunir os grupos de arte da UCDB em um só espetáculo.

“Os grupos, que já são bem conhecidos no cenário sul mato grossense e que já foram premiados diversas vezes se uniram para prestar uma homenagem a um dos maiores compositores do país, Chico Buarque de Hollanda. Será sem dúvida alguma um espetáculo com muita emoção”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac. Serviço – O Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo fica no Parque dos Poderes. A entrada é de graça.