Pular para o conteúdo
Geral

Testes de covid positivos em laboratórios sobem de 7% para 11%, diz relatório

A positividade subiu de 6,2% para 11,7% desde o último relatório, divulgado em 14 de abril
Agência Estado -

Uma avaliação divulgada nesta quinta-feira, 28, pelo Instituto Todos pela Saúde (ITpS) com base em amostras dos laboratórios Dasa e DB Molecular identificou um aumento nos resultados positivos de testes de -19 em duas semanas. A positividade subiu de 6,2% para 11,7% desde o último relatório, divulgado em 14 de abril.

Os dados comparam os resultados de testes de 17 a 23 abril com os de 3 a 9 de abril. Em , a positividade subiu de 7% para 11%, enquanto foi de 6% a 14% em e de 4% a 9% no . A variação foi menos significativa no Distrito Federal, de 3% para 4%, e não ocorreu em Goiás, em qual se manteve em 3%.

O aumento abrangeu todas as faixas etárias. Na população de 80 anos ou mais, por exemplo, foi de 4% para 12%, segundo o relatório. Entre as crianças de 0 a 9%, foi menos significativo, de 2% para 4%. A avaliação também constatou que 84,3% dos testes analisados eram da sublinhagem BA.2 da variante Ômicron, que tem avançado também fora do País.

No relatório anterior, a média era de 69,3%. De 1º de fevereiro a 23 de abril, os laboratórios vinculados ao levantamento realizaram 70.267 testes, a maior parte na região sudeste. Nesse período, a sublinhagem BA.2 foi identificada em 122 municípios de 13 Estados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
tempo chuvas

Prepare o cobertor e o guarda-chuva: Feriadão será de chuvas e temperaturas amenas em MS

cauã bella campos vale tudo

Gravações de Vale Tudo são canceladas e Cauã Reymond pede para deixar a novela

santa casa

Homem é agredido a paulada e esfaqueado durante bebedeira em Campo Grande

João Pedro foi o 2º eliminado da prova - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Apenas 2 brothers continuam na prova que definirá o 1º finalista do BBB 25

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

comércio

Sexta-Feira Santa: Confira o que abre e o que fecha no feriadão em Campo Grande

Novas tecnologias são apostas de gigante da celulose para mitigar impactos em MS

ônibus

VÍDEO: Carros estacionados em frente à paróquia ‘travam’ ônibus no Centro de Campo Grande

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Quer ‘passarinhar’? Corumbá e Ladário entram pela 1ª vez no Desafio Natureza Urbana 2025

Intenção é que toda a comunidade participe, não necessariamente indo nos passeios fotográficos, mas, registrando os bichos do quintal de casa

Famosos

Caso Juliana Oliveira e Otávio Mesquita: denúncia de estupro no SBT vira inquérito na polícia

Em sua defesa, Otávio Mesquita diz que tudo foi uma brincadeira e questiona o fato da denúncia ter sido apresentada quase uma década após o fato

Polícia

Homem agride namorada com soco na boca após discussão em MS

Mulher revidou a agressão deixando o namorado com lesões no pescoço, rosto e braços

Cotidiano

Silêncio, luto e reflexão marcam a Sexta-feira da Paixão para católicos na Capital

Cobertura de imagens santas é tradição que vem desde a época medieval