O padre Francisco Oliveira, de 45 anos, compartilhou vídeo pornô no grupo do Whatsapp da paróquia, que reúne fiéis da igreja que ele comanda há 7 anos, em Oliveira dos Campinhos, Bahia.

O vídeo publicado pelo sacerdote mostra dois homens em ato sexual e a mensagem causou reações instantâneas. “Uma vergonha! Estou fora”, disse um fiel, antes de sair do grupo.

“Meu Deus, que absurdo é esse?”, indagou surpreso outro membro da paróquia.

Então, o padre só foi avisado sobre o erro no dia seguinte e se justificou ao grupo: “Sou portador de uma comorbidade, e não tenho coordenação motora. Recebi muitos vídeos pornográficos. Como não dou ‘Ibope’ a essas coisas, excluí. No momento em que apertava a lixeira do aparelho, entrou uma mensagem do grupo da Sagrada Família e o vídeo foi parar no grupo”.

O padre acrescentou que alguns fiéis entraram em contato pelo modo de conversa privada e prestaram solidariedade. Segundo ele, os membros o conhecem e sabem que o material foi publicado por engano.

“No privado, só estou recebendo manifestação de apoio, solidariedade e amizade, pois as pessoas me conhecem e sabem das minhas virtudes, da minha conduta”, ponderou o religioso.