Tribunal espanhol suspende execução de pena de prisão do lateral Lucas Hernández
A execução da pena de seis meses de prisão foi imposta ao lateral-esquerdo francês
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Provincial de Madri, na Espanha, suspendeu nesta quarta-feira a execução da pena de seis meses de prisão imposta ao lateral-esquerdo francês Lucas Hernández, que atua no Bayern de Munique, por violação de uma medida restritiva por violência doméstica.
“Consideramos que o recurso deve ser julgado procedente e que a execução da pena privativa de liberdade imposta a Lucas François Bernard Hernandez deve ser suspensa”, indicou na sua decisão o Tribunal Superior de Justiça de Madri.
No despacho, o tribunal referiu que acolheu o recurso apresentado por Lucas Hernández e que a suspensão da execução da pena se mantém se o jogador não cometer novo crime em um período de quatro anos e pagar uma multa de 96 mil euros (R$ 620,5 mil na cotação atual). Alertou ainda que caso não cumpra estes deveres pode ser obrigado a cumprir a pena de prisão imposta.
Na sua resolução, os magistrados justificam a apreciação do recurso do jogador “na sua situação familiar e social e os efeitos que se podem esperar da suspensão da execução e do cumprimento das medidas que lhe foram impostas”.
Acrescentam que, “após apurado o seu registro criminal, embora haja condenação pelo crime de lesão corporal em 2018, refere-se a fatos de 2015 e desde a prática do crime de infração de 13 de junho de 2017, não há registro da prática de qualquer novo ato criminoso, que possa ser avaliada para considerar que atualmente não é necessário esperar a execução da pena para evitar a prática do crime”.
Além disso, o tribunal considerou que “não se pode ignorar que a pessoa que não poderia ser contatada (a sua companheira) consentiu com tal abordagem”.
O ex-jogador do Atlético de Madrid compareceu no último dia 18 no tribunal em Madri, que lhe deu um prazo de 10 dias para dar entrada na prisão, mas o jogador aguardava a decisão sobre o recurso.
Lucas Hernández, de 25 anos, foi condenado a seis meses de prisão por infringir a ordem judicial que o obrigava a ficar afastado da sua mulher, devido a uma violência doméstica, em um caso que remonta a 2017 e em uma decisão que era extensível a ambos. Depois disso, o jogador, que então atuava no Atlético de Madrid, e a mulher saíram em lua de mel, apesar das medidas restritivas existentes para os dois.
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.