A reabertura de todos os escritórios da CNN, que estava prevista para acontecer no dia 7 de setembro, foi adiada para outubro. O aviso foi dado em memorando enviado aos funcionários pelo CEO global da empresa, Jeff Zucker.

Para demonstrar o rigor que trata a questão, o executivo confirmou a demissão na semana passada de três funcionários que haviam voltado a trabalhar sem tomar a vacina contra covid. A emissora não deu detalhes sobre as demissões ou onde os casos ocorreram.

No documento enviado aos funcionários, Zucker reforçou o posicionamento da empresa quanto ao assunto. “Deixe-me ser claro — temos uma política de tolerância zero quanto a isso”.

Na mensagem, o CEO lembra que as vacinas são obrigatórias a todos os funcionários que retornarem ao trabalho em qualquer escritório da CNN ou que estejam em campo e que tenham contato com colegas de trabalho.

A maioria dos escritórios da CNN já está aberta de forma voluntária, e Zucker disse que mais de um terço dos membros da equipe de notícias já voltou.