Rádio encerrou programação AM nesta terça-feira (30)

Com um aviso de ‘operando em caráter experimental’, a Difusora Pantanal FM 101.9 é a mais nova rádio de Campo Grande, apesar de ser a mais antiga, operando há quase oito décadas por aqui, porém como AM, com a numeração 1240. As atividades como AM foram encerradas nesta terça-feira (30), quando a rádio ‘morreu’ para ressurgir como FM. 

Nesta quinta-feira (1º), se você sintonizar a rádio ou entrar no portal da rádio, onde a programação pode ser ouvida em tempo real sem problemas, poderá conferir o conteúdo focado em notícias, regionalismo, política, entre outros, além de muita música e entretenimento. 

“Ainda estão sendo feitos ajustes, mas o ‘feedback’ dado pelos ouvintes de Campo Grande e Região é de excelente recepção sonora, e todos elogiando a programação que ainda sofrerá ajustes técnicos”, publicou o empresário e jornalista Benedito de Paula, que tem divulgado em suas redes sociais notícias sobre a mudança da rádio. 

O aviso mudança começou em outubro de 2016, contabilizando mais de 300 rádios ao redor do Brasil, até culminar na abertura oficial das transmissões via FM. Na Capital, a Difusora Pantanal foi primeira a migrar. A rádio existe há 78 anos. Outras rádios AM de Mato Grosso do Sul deverão passar por este processo.

Difusora: primeira AM a migrar em MS já está no ar como FM 101,9

A Sociedade Rádio Difusora foi a primeira rádio do Estado de Mato Grosso do Sul quando houve a divisão entre MS e Mato Grosso, e existe desde os anos de 1930. A rádio surgiu na mesma época que rádios famosas como a Record e a Tupi, em São Paulo.