Prefeito garantiu que ambulâncias em más condições estão paradas

Moradores denunciaram más condições das ambulâncias da Secretaria de Saúde de Rio Verde do Mato Grosso (a 204 quilômetros da Capital). Técnico de enfermagem enviou imagens das ambulâncias ao Jornal Midiamax nesta quinta-feira (12).

Segundo o profissional, que não será identificado para evitar represálias, os veículos vivem sujos por dentro e por fora e circulam desta forma desde o início do ano. “Os pneus estão carecas, são totalmente inadequados para veículos de emergência”. Outra reclamação é de que os motoristas pedem a limpeza das ambulâncias e nenhuma providência é tomada. Confira o vídeo abaixo.

Outro lado

O prefeito de Rio Verde do Mato Grosso, Mario Alberto Kruguer (PT), negou que as ambulâncias mostradas no vídeo esejam em uso. “Elas estão paradas, esperando para passar por reforma”, garante. Entretanto, a assessoria afirmou que as ambulâncias estavam sujas por conta de atendimento em bairro do município.

Segundo Kruguer, há outras duas ambulâncias, uma delas de UTI-móvel, que “servem tranquilamente para atender o município”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.