No video, a via se parece com um rio de forte conrrenteza 

Uma leitora filmou a Avenida Mato Grosso, quase esquina com a Hiroshima, em Campo Grande, irreconhecível durante a chuva que caiu na tarde de quinta-feira (8). A via se parecia um rio cuja enxurrada, de tão forte, assustava os motoristas que passavam pelo local, obrigando-os a desviar pela calçada ou, até mesmo, parar o carro e aguardar o fim da tormenta.

De acordo com a servidora pública Sueli Maria Alves Caldas, de 59 anos, a chuva veio com força e alagou tudo em poucos minutos.

“O que me chamou a atenção foi o temor dos motoristas que transitavam naquela hora. Eles não enfrentaram a enxurrada, principalmente os carros pequenos. Tinham medo de serem levados pela água”, conta.

Ainda de acordo com Sueli, muitos carros desviaram pelo Posto de Gasolina que fica em frente do local filmado.

Por outro lado, a Prefeitura de Campo Grande foi procurada pela reportagem do Jornal Midiamax a fim de saber por que essas inundações acontecem, contudo, até o fechamento deste texto, não respondeu às perguntas.

O que fazer em caso de inundações?

De acordo com especialistas, se a água atingir até a metade da altura da roda, ainda há condições de dirigibilidade. A partir disso, é recomendável parar o carro e esperar a chuva diminuir.

Caso, ao redor, esteja tudo submerso, obrigando o motorista e enfrentar o alagamento, ele deve evitar que a água entre pelo escapamento. Para isso, é preciso engatar a primeira e manter o carro acelerado, sem trocar de marcha, pois nesse intervalo a água pode entrar. Se o escapamento estiver submerso, não se deve acelerar bruscamente.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou o vídeo e informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.