PM flagrou dois Camaros em alta velocidade na

Um empresário de 32 anos foi parar na delegacia após dirigir um veículo Chevrolet Camaro vermelho em alta velocidade na Avenida Afonso Pena, em . Ele foi abordado após o BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) suspeitar que ele estivesse participando de um com outro esportivo, de cor branca.

O caso aconteceu na madrugada deste sábado (14) e foi registrado em vídeo, que foi enviado para o Jornal Midiamax. Nas imagens, é possível ver os militares fazendo o acompanhamento dos carros em alta velocidade pela Afonso Pena, até que a viatura fecha a frente de um deles.

Ao descer, um dos militares diz : “essa nós ganhamos, hein” ao condutor do Camaro vermelho. Os policiais pedem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), além do documento do carro.

Na sequência, o motorista reclama por estar sendo filmado. Os PMs respondem explicando que a gravação é feita para provar que ele estava em alta velocidade na avenida. 

Informações do caso constam em boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro da Capital. Consta que os militares faziam rondas quando viram os dois veículos em alta velocidade e ‘fritando pneus'.

Os PMs acompanharam os carros até o cruzamento com a Rua Paraíba. O veículo branco deu marcha à ré e fugiu.

O carro vermelho ficou no local e o dono foi autuado pelo crime de trânsito direção perigosa na via pública. Ele ainda recebeu multas por disputar corrida por espírito de emulação e utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus, as duas  infrações gravíssimas.

O carro e o dono foram encaminhados à Depac. O condutor teve a CNH recolhida, admitiu estar em alta velocidade, mas negou a prática de racha e, também, o consumo de bebidas alcoólicas. O condutor foi liberado após prestar esclarecimentos e o veículo foi entregue a uma pessoa habilitada.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.