Pular para o conteúdo
Geral

Universidade fecha curso recém-aberto e revolta acadêmicos

Curso de biologia foi fechado na Uniderp por não ter atingido quórum
Arquivo -

Curso de biologia foi fechado na Uniderp por não ter atingido quórum

Mais de 30 acadêmicos estão revoltados com o fechamento do curso de Biologia da Uniderp Anhanguera, universidade de . Segundo os estudantes, a faculdade fechou o curso com menos de duas semanas de duração, falta de quórum.

O aviso, dado na última quarta-feira (11), pegou os 33 alunos de supetão. “Deixaram a gente na mão. Deveriam ter avisado no primeiro dia de aula”, opina Flávia Soliani, de 22 anos. A jovem está indignada: mudou de trabalho para fazer o curso. Além disso, contratou o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e já pagou o primeiro semestre à Anhanguera.

“Não tem o que fazer, nem transferência dá para pedir, pois já passou a data. E a faculdade não ofereceu nada, só que a gente esperasse até julho ou que trocasse de curso. Se a gente quisesse outro curso não teríamos prestado biologia”, critica. “Ninguém quer outro curso. Queremos uma solução“, frisa outra aluna, Silvia Penteado, de 21 anos.

Revolta

O cancelamento afetou a vida e os sonhos dos 33 alunos. Flávia revelou que há alunos de e de Terenos, que se mudaram para a Capital só para fazer o curso. “É um descaso muito grande com todo mundo”.

O operador de telemarketing Rodrigo Alencar, de 19 anos, afirmou que todos estão revoltados. “Muita gente saiu prejudicada com o fechamento do curso”. Os colegas de sala têm grupo no WhatsApp e cogitam até processar a Uniderp.

Rodrigo citou a própria Flávia e três rapazes que teriam parado de trabalhar para estudar como exemplo do tanto que o cancelamento do curso afetou a vida dos alunos. “A Uniderp não deu nenhum tipo de apoio e tampouco se importou com a gente”.

O jovem não entendeu a argumentação da faculdade do baixo número de alunos. “Falaram que eram poucos. Tem turmas de outros anos que abriram com bem menos gente”, ressalta.

Outro lado

A Anhanguera-Uniderp declarou que o edital do vestibular disponibilizava 90 vagas para o curso de Ciências Biológicas e estabelecia que a turma deveria ter o mínimo de 60% das vagas preenchidas. 

A universidade ainda afirmou ter informado previamente os alunos acerca da possibilidade de não formação de turma, caso não houvesse preenchimento do quórum mínimo exigido.

Dever de auxiliar

A equipe de reportagem contatou o MEC (Ministério da Educação), que confirmou que a instituição tem autonomia para cancelar o curso, mas também tem a responsabilidade de auxiliar os alunos na transferência de universidade e na transferência do Fies.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local