Geral

Taxistas da Capital fazem curso pela Sedesc no Sintaxi-MS

O curso está sendo promovido pela Prefeitura

Diego Alves Publicado em 13/06/2015, às 02h08

None
taxistas.jpg

O curso está sendo promovido pela Prefeitura

Após receber o curso de aperfeiçoamento ao atendimento ao usuário de Táxi, os Taxistas da Capital recebem o selo de qualidade que é afixado no pára-brisa dianteiro. O curso tem a finalidade de prestar um bom serviço de atendimento ao turista em Campo Grande. O curso está sendo promovido pela Prefeitura por meio da Superintendência de Turismo em parceria com o Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (Sintaxi-MS). Nesta primeira etapa 200 profissionais serão qualificados. 

O presidente Sintaxi-MS, Bernardo Barrios avalia que os usuários ganham com a qualificação dos taxistas. “Com a realização deste curso os profissionais que trabalham com Táxi poderão informar aos usuários os pontos turísticos da Capital. O selo é importante porque identifica que o motorista está apto a informar o melhor lugar para o turista que chega a Campo Grande”.

A superintendente do Turismo da Sedesc, Maria do Carmo Petelinkar destaca que os taxistas são o cartão de visita da Capital. “Temos que dar estrutura e argumentos para que eles prestem boas informações aos turistas e dessa forma vão voltar mais vezes em nossa Capital. Cada taxista participante do curso vai receber um selo de qualificação para trabalhar o atendimento ao turista. Para o prefeito Gilmar Olarte tudo é construído passo a passo e assim estamos trabalhando para qualificar os taxistas”, completou.

O titular da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e Agronegócio, Natal Baglioni Meira Barros lembra que a qualificação na atualidade é investimento. “Estamos preparando os taxistas para fazer uma boa recepção ao turista que chega à Capital”. 

O Taxista Antonio Martins Ramos, 67, desses 48 anos são dedicados ao trabalho com Táxi. “Sempre é bom a gente atender bem o cliente. Agora temos mais uma ferramenta que é a de indicar os pontos turísticos. A boa notícia é que está previsto curso de inglês e espanhol para nós”. 

O curso de qualificação de turismo aos taxistas é uma parceria entre a Prefeitura, Sintáxi e Sest/Senat.

Jornal Midiamax