Curso dinâmico proporcionam alto gasto calórico

O Sesc Dourados está com inscrições abertas para cursos em várias modalidades e tem novidades no portfólio, com cursos dinâmicos e também que proporcionam alto gasto calórico.

Na aula de Ritmos, em que é possível gastar até mil calorias em uma aula, a dança de várias origens é o ingrediente para um momento de cuidar do corpo e também descontrair, trabalhando principalmente os membros inferiores, como pernas, glúteos e panturrilha, mas também o abdômen como estabilizador para os movimentos e braços. “A modalidade une gêneros populares, como samba, axé, sertanejo, pagode, kuduro, salsa, reggae, mambo, rumba, merengue e cumbia, além de incluir elementos de funk e hip hop entre outros”, explica o assessor técnico em esporte e recreação do Sesc, José Carlos Rigo.

Também há vagas para as aulas de Bike indoor que simula o ciclismo de rua, alternando períodos de alta e baixa intensidade, um ótimo exercício para melhorar o condicionamento cardiovascular e também auxiliar no emagrecimento. O treino também servirá para preparar o condicionamento de quem não tem tempo para exercitar em dias úteis para as trilhas de fim de semana.

Na Ginástica Mix, a junção das aulas de Step, Jump, Local e Alongamento. A coreografia segue o ritmo da música que em conjunto com os implementos (alteres, elásticos, tornozeleiras) ditam a intensidade das aulas. Os benefícios se estendem ao ganho de massa muscular.

Também há o Grupo de Caminhada e Corrida, com metodologias diferentes conforme o nível de condicionamento.  Além de favorecer a queima de gorduras, protege as articulações de lesões, tonifica músculos, reduz o peso corporal, melhora o nível de colesterol, aumenta a capacidade cardiorrespiratória, reduz os riscos de infarto, melhora a qualidade do sono, estimula a formação de massa óssea, melhora a autoestima, aumenta o condicionamento físico, proporciona sensação de bem-estar, diminui o estresse, aumenta a eficiência do metabolismo e deixa o coração mais forte. A modalidade tem como um de seus pontos altos a motivação das atividades em grupos, um dos elementos que têm feito aumentar em todo o mundo as corridas em grupo.

O MMA Executivo proporciona um treinamento com alto nível de condicionamento físico que será desenvolvido através atividades, aeróbios, anaeróbios, de flexibilidade, agilidade, treinamento funcional, exercícios musculares localizados, respiratórios, treinamento mental, golpes e técnicas de cada luta. Nesta metodologia, não há contato físico.

A Hidroginástica traz um conjunto de exercícios físicos executados na água, cujo objetivo é aumentar a força e a resistência muscular, melhorar a capacidade cardiorrespiratória, flexibilidade, utilizando a resistência da água como sobrecarga. A atividade na água também contribui para amenizar problemas articulares e de coluna.

O Sesc Dourados está localizado na avenida Toshinobu Katayama, 178. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3410-0700.