Sesau afirma que saúde deve ter 350 novos leitos hospitalares em breve

Chefe da saúde afirmou que a situação na saúde está sendo resolvida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chefe da saúde afirmou que a situação na saúde está sendo resolvida

O secretário de saúde, Jamal Salem, disse na tarde desta quinta-feira (26) que 350 novos leitos devem ser abertos em breve em Campo Grande. De acordo com o chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) está sendo feito um convenio entre a Sesau e a SES (Secretaria do Estado de Saúde).

Salem afirmou ainda que esses leitos devem ser abertos em médio prazo. A abertura de novos leitos está sendo prometida a um tempo pela administração da Capital. Em novembro de 2014, o MPE- MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) chegou a fazer uma recomendação a Capital e ao Estado para a abertura de novos leitos, mas ambos alegaram que estão tentando resolver a situação.

O chefe da saúde afirmou que a situação na saúde está sendo resolvida. De acordo com Jamal, além de abrir novos leitos, em 30 dias a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino deve inaugurar um laboratório para a realização de 20 exames básicos. Salem disse ainda que todas as UPA’s devem ter um laboratório. “Conforme for encerrando os trabalho em uma unidade, outras devem começar receber as mudanças”, declarou. 

Conteúdos relacionados