Vídeo mostra que prédio ficou alagado depois de chuva forte na noite dessa quarta-feira

 

Servidores da Famed (Faculdade de Medicina) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em reclamam do no prédio provocado pela forte chuva na noite dessa quarta-feira (11). Segundo as informações a situação se repete sempre que chove.

As informações foram repassadas por funcionários da Famed, que preferiram não se identificar e gravaram vídeos que mostram o alagamento.“Toda vez que chove é a mesma coisa. Estão fazendo um novo prédio e como o terreno fica em declínio, entra a enxurrada e causa muito transtorno”, afirma um dos servidores.

Conforme as informações, o alagamento não impede a realização das aulas, no entanto, um dos funcionários relata que as aulas começam às 7 horas e às 7h35 a equipe de ainda estava trabalhando no local. “Eles ainda estão limpando”, explica.

Em contato com a assessoria de comunicação da Famed, a reportagem foi informada de que o prédio foi construído na parte mais baixa do campo e que já foram realizadas medidas anteriores para impedir o alagamento, no entanto, a assessoria destacou que devido a forte chuva, não foi possível evitar que a água chegasse ao prédio e que o local já foi limpo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

Os leitores enviaram as informações ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.