Projeto de aposentadoria foi apresentado no começo do mês na Assembleia

Os servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aguardam reunião com o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), para apresentar as reivindicações dos servidores, antes que o projeto sobre o Programa de Aposentadoria Incentivada tramite na Assembleia. Segundo o presidente do Sisal (Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Nailor Vargas de Souza, uma reunião deve ocorrer ainda no começo desta semana. 

Na semana passada, servidores da Casa se reuniram com a entidade e elencaram pontos que querem incluir no projeto. Os servidores pedem remuneração bruta, plano de saúde de 50% da Cassems, extensão da remuneração até o fim do ano e aumento do valor de indenização.

De acordo com a proposta, apresentada no início do mês na Assembleia, o objetivo é incentivar a aposentadoria de servidores que ocupam cargos efetivos do quadro de pessoal da Casa de Leis.

Ainda segundo o projeto, se enquadra na lei o servidor que preencher todos os requisitos necessários para concessão da aposentadoria integral. Seria um pagamento mensal líquido de remuneração do cargo que o servidor ocupava na ativa pelo prazo de seis meses.