Confira as opções disponíveis 

Entre a formação no ensino médio regular e o acesso ao ensino superior existe uma alternativa pela qual muitos brasileiros e brasileiras vêm optando: o ensino técnico, que tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o Brasil. Para atender essa demanda, o  Campo Grande oferece opções variadas de cursos na modalidade.

Com início dia 27 de abril, o curso Técnico em Enfermagem forma profissionais para atuar em serviços de saúde pública ou privada, hospitais, clínicas e outros sob a supervisão e orientação do enfermeiro, executando com segurança os procedimentos do seu campo de atuação, respeitando a legislação específica e princípios éticos.

Já o profissional Técnico em Administração exerce atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Também pode atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio. As aulas têm início dia 24 de março e o curso é na modalidade a distância.

Outra opção é o de Técnico em Segurança do Trabalho, com início dia 16 de março e que forma profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas.

Veja outras opções:

– Técnico em Informática – O curso visa formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas às atividades de instalação, manutenção e suporte a computadores e a redes de computadores, além do desenvolvimento de aplicativos para desktops, dispositivos móveis e internet. As aulas têm início dia 19/03.

– Técnico em Programação de Jogos Digitais – Visa formar profissionais com habilidades técnicas e espírito empreendedor para atuar em equipes multidisciplinares, desempenhando funções relativas à produção de conteúdo para games, ao desenvolvimento de games adaptáveis a diferentes plataformas e ao controle de qualidade de jogos digitais. No decorrer do curso é desenvolvido um projeto no qual os alunos são incentivados a desenvolver um jogo digital adaptável a multiplataformas. O curso tem início dia 23/03.

– Técnico em Marketing – É o profissional que colabora no planejamento de marketing e na realização de estudos de mercado. Implementa ações de marketing, executa e gerencia ações de vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores. O curso tem início dia 06/04.
Para fazer os cursos é preciso estar cursando, no mínimo, o segundo ano do ensino médio ou 2ª fase da Educação de Jovens e Adultos e idade mínima de 18 anos.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.