Restaurante pega fogo e bombeiros suspeitam de incêndio criminoso

Porta dos fundos do restaurante foi arrombada, diz Corpo de Bombeiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Porta dos fundos do restaurante foi arrombada, diz Corpo de Bombeiros

Um restaurante localizado na região central de Campo Grande, na Avenida Calógeras perto da Rua 15 de Novembro, pegou fogo no início da tarde deste domingo (1º).  Vizinhos sentiram forte cheiro de gás e acionaram o Corpo de Bombeiros e também a Polícia Militar. No local, constatou-se que a porta dos fundos do imóvel foi arrombada e as bocas de dois fogões industriais estavam abertas, liberando o gás de cozinha.

O restaurante não abre aos domingos e, por isso, não havia ninguém no local. O estudante Rene Montalvão mora ao lado do estabelecimento e viu as labaredas saindo pela chaminé do restaurante.

“Senti cheiro de gás e sai para ver onde era, mas ouvi um barulho que vinha de dentro do restaurante, depois percebi que as chamas estavam saindo pela chaminé” conta.

Após a chegada do Corpo de Bombeiros, o dono do restaurante, Saul Rocha Lino, de 58 anos, esteve no local e afirmou que as documentações do estabelecimento estão todas regularizadas.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Fábio Pereira de Lima, suspeita que incêndio possa ter sido criminoso, uma vez que há fortes indícios de que alguém entrou no local.

“A porta do fundo estava arrombada, o registro de gás alterado e algumas bocas dos fogões abertas e outras cobertas por plástico”, detalhou o militar.

No entanto, o proprietário conta que não sabe quem possa estar por detrás do incêndio. O restaurante, segundo ele, já foi assaltado, mas nunca sofreu ataque semelhante. A equipe de vistoria do Corpo de Bombeiro deve ir ao local para checar a validade dos documentos.  O proprietário ainda não sabe se procurará a Polícia para registrar a ocorrência, mas explica que pretende acionar a perícia. Em virtude do fogo, a cozinha e o teto do restaurante foram danificados.

 

Conteúdos relacionados