Secretário se reuniu com servidores na sede da , a pedido de vereadores

O chefe da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), , passou para o de , Gilmar Olarte (PP), a culpa sobre o previsto para a próxima segunda-feira (16). O secretário justificou que a ação é para atender a ordem de economia de R$ 5 milhões na pasta.

Apesar de estar presente, na reunião realizada na manhã desta sexta-feira (13), na sede da Sesau, o secretário não falou sobre o assunto e a declaração foi dada por meio do superintende de Saúde, Vigílio Gonçalves.

“Existe uma determinação do prefeito sobre a redução de gastos e na saúde são R$ 5 milhões a serem reduzidos. Cabe à pasta readequar essa redução de custo e isso implica na readequação. Desde que o Jamal assumiu a secretaria, isso está sendo feito, mas não é vontade do secretário que os plantões sejam cortados. A tomada de decisão do corte dos plantões será feita pelo prefeito e secretário de administração”, afirma.

Segundo o superintende da Saúde, para fazer a adequação serão necessários reduzir os excessos de plantões. “Vamos ver os profissionais que trabalham muito e os que estão trabalhando pouco. Identificar quem não está cumprindo os plantões e fazer extinção dessas equipes”, explica.

A reunião na Sesau ocorreu após solicitação dos vereadores Luiza Ribeiro (PPS), Carla Stephanini (PMDB) e José Chadid (ainda sem partido), que participaram de um encontro com os servidores na FETS (Fórum Estadual dos Trabalhadores em Saúde).

Após reunião com o secretário, os servidores seguiram com o   para a FETS, onde participam de uma assembleia para dar continuidade a respeito do assunto.