Gesol também é um instrumento capaz de gerar diagnósticos

Para dar mais agilidade e transparência nas soluções de serviços ao cidadão, o prefeito Gilmar Olarte, acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Valtemir Alves de Brito, lançou nesta semana o Gesol – Gerenciamento de Solicitações, uma ferramenta de solicitação de serviços públicos online. O Gesol também é um instrumento capaz de gerar diagnósticos, estatísticas, informação, transparência e avaliação. 

De acordo com o titular da Seintrha, Valtemir Alves de Brito, com a implantação do Gesol, está sendo colocada à disposição da população, dos agentes públicos e dos líderes comunitários, uma ferramenta que vai facilitar os pedidos de serviços públicos de manutenção e melhorias. “Vamos atender as demandas maiores e menores como solicitação de limpeza de vias, troca de luminárias, serviços de capina, sinalização entre outros. Com o Gesol, a população poderá acompanhar o andamento dos pedidos junto à Prefeitura”, completou o secretário. 

Para o diretor-presidente do Instituto Municipal de Tecnologia da Informação, Evonaldo Francisco dos Santos, o Gesol proporcionará à população e gestores mais agilidade nos serviços. “Esta ideia começou em 2014. Tiramos do papel e, com o empenho de toda equipe, podemos apresentar este projeto que será fundamental para a população fazer reclamações e solicitações. Temos apoio de todas as secretarias para que este benefício e outros cheguem a toda população”, frisou.

O Gesol foi criado pelos funcionários da Seintrha e do IMTI. “Este é um benefício que chega a população com custo zero e será gerenciado pelos funcionários da Prefeitura e não terá custo de manutenção. Estamos trabalhando e fazendo mais com menos. Está é nossa diferença de fazer nosso trabalho. Com a implantação do Gesol, não tenho dúvidas que vamos realizar as coisas boas em nossa Capital. Peço que todos utilizem esta ferramenta do Gesol e nos ajudem a melhorar os trabalhos em nossa cidade”, completou o prefeito.

Presente ao evento, o presidente do Conselho Regional do Imbirussú, Miguel Benedicto Gileno disse que a implantação do Gesol vai facilitar a vida de todos. “Antes, a gente fazia as solicitações por meio de oficio e demorava mais e produzia muito papel. Com este sistema, vamos ter as respostas mais rápidas”, disse Gileno ao se manifestar em nome dos conselheiros regionais presentes.

O vereador Roberto Santana dos Santos, Betinho, disse que antes trabalhava na iniciativa privada no setor de telecomunicações e esta ferramenta criada pela Prefeitura da Capital vai ajudar a resolver muitos problemas e solicitações da população. “Estou satisfeito com o trabalho da Prefeitura e hoje mesmo tive uma solicitação atendida. Com relação ao Gesol, ela vai gerar muitos resultados positivos para todos”, opinou.