Ceinf para atender crianças de bairro não tem suficientes e deixam pais preocupados

Inauguração em Julho passado, o Ceinf Juracy Galvão de Oliveira, no Bairro Oiti deveria atender 160 crianças do local, e mais crianças de três bairros da região, mas o que tem acontecido é quem mora no Oiti não tem conseguido vagas para os filhos.

Com a inscrição dos dois filhos desde dezembro, a agente de pesquisa e mapeamento, Mariana de Andrade Miranda, de 28 anos ainda não conseguiu a vaga das crianças “O problema agora é que em vez de avançar na lista de espera minha filha que estava em 56° lugar passou para 58°. E quando você liga e pergunta o porquê ninguém sabe explicar”, fala Mariana.

O Ceinf do Bairro Maria Aparecida Pedrossian esta fechado desde o ano passado, quando foi desativado, e as crianças removidas para o Centro de Educação Infantil, do Bairro Oiti.

A nossa reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Semed (Secretaria Municipal de Educação), através de e-mail, e com a assessoria de comunicação da Prefeitura, mas até o fechamento da matéria não obtivemos resposta.