Nesta semana 16 escolas foram escolhidas para ação

Na semana em que muitas escolas da Capital retornaram às atividades letivas, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) também retomou a operação Voltas às Aulas, que começou ontem (26) em ações próximas a 16 escolas da Capital, onde os veículos se aglomeram em fila dupla nos horários de entrada e saída das escolas.

“Os pais são orientados para que busquem estacionar ao redor da escola e para levarem seus filhos a pé até o portão da unidade escolar. É um gasto um pouco mais de tempo, mas acima de tudo um exemplo que passam aos filhos e se evita os problemas que ficam no trânsito de vias com escolas”, disse a diretora-presidente da Agetran, Beth Felix.

Além do trabalho de conscientização dos pais para que evitem filas duplas, a agência de trânsito também quer despertar nos pedestres o uso consciente da faixa de segurança para travessia da via, para evitar acidentes e transtornos no trânsito de Campo Grande.

As escolas escolhidas nesta semana foram os pontos de maior reclamação em anos anteriores, onde também são registrados grande fluxo de veículos. “Essas unidades escolares estão em avenidas e ruas movimentadas entre elas, Mato Grosso, Pernambuco, Albert Sabin, Salgado Filho e Fernando Corrêa da Costa”, explicou Sidiney Oshiro, diretor de trânsito da Agetran.

As ações serão desenvolvidas em colégios públicos particulares de Campo Grande, e incluem ainda a participação de arte-educadores e agentes de trânsito, para orientar pais e alunos na porta dos colégios.