No mês de julho a OAB/MS realiza a unificação

No mês de julho a OAB/MS realiza a unificação de alguns procedimentos como parte da implantação do processo eletrônico na Seccional. O sistema proporcionará o melhor gerenciamento de setores internos e integração com o público externo, otimizando o atendimento e a elaboração dos processos para os advogados. Para sua ativação, o atendimento aos advogados na sede da Ordem, em , será suspenso no dia 3 de julho, havendo apenas expediente interno. As salas da OAB/MS, e Subseções, funcionarão normalmente.

“O processo eletrônico é fundamental para que possamos melhorar a prestação de serviços para os advogados. A tecnologia surge para facilitar os procedimentos, e nós trabalhamos para oferecê-la à nossa classe”, ressaltou o presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues.

Com a reestruturação tecnológica da Seccional, todos os processos e procedimentos internos serão digitais, como o gerenciamento dos setores de finanças, contabilidade, protocolo, seleção e prerrogativas, ética e disciplina, comissões e secretaria. O programa também vai permitir aos advogados realizar diversas atividades do próprio escritório, como a visualização eletrônica dos processos, conciliação bancária, emissão de algumas certidões, entre outras.

A nova ferramenta contribui para a modernização de gestão e rotinas processuais da OAB, além de permitir maior transparência e celeridade no andamento dos processos.