MPE vai vistoriar rotatória em busca de soluções urgentes para o trânsito

Rotatória da Mato Grosso com a Via Parque tem causado congestionamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rotatória da Mato Grosso com a Via Parque tem causado congestionamento

Visando evitar acidentes e dar fluidez ao trânsito, a rotatória da Mato Grosso com a Via Parque passará por vistoria técnica e perícia. O trabalho será feito pelo MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

A intenção da vistoria e perícia técnica é atender à segurança pública em relação à prevenção de acidentes automobilísticos, à mobilidade urbana e celeridade do fluxo do trânsito de veículos na referida rotatória.

O pedido foi feito por quatro procuradores de Justiça ao Promotor de Justiça Antonio André David Medeiros, coordenador do Departamento Especial de Apoio às Atividades de Execução.

Os procuradores de Justiça consideraram que constitui fato público e notório que o trânsito de veículos flui, de forma lenta e deficiente no cruzamento da Avenida Mato Grosso e Via Parque, gerando congestionamento, dificuldades e transtornos à mobilidade dos veículos dos cidadãos que se valem da referida via de acesso ao Parque dos Poderes.

Também consideraram que tais transtornos no trânsito prejudicam as vias de acesso mais concorridas por aqueles que necessitam locomover-se aos principais órgãos públicos do Estado, no Parque dos Poderes; e a necessidade, urgente e premente, de se investigar qual, dentre as propostas viáveis, a que melhor atenderia a segurança do trânsito naquele local.

Os órgãos municipais responsáveis pela realização de tais empreendimentos são a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (SEINTRHA) e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN), ambas afetas à Prefeitura de Campo Grande.

(Com informações do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul)

Conteúdos relacionados