O moradora conta que não teve medo do bicho e voltou a dormir

Um invadiu uma casa em Sidrolândia, a 73 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (19). De acordo com a dona da casa, Laura Araújo, ela acordou cedo, viu o bicho e voltou a dormir, pois não teve medo do animal. Somente depois de acordar pela segunda vez, horas depois, ela resolveu chamar a PM (Policia Militar).

A moradora conta que bicho estava calmo e não havia sinais de ferimentos. “Como eu saí ontem (domingo), deixei a porta da cozinha encostada. Ele deve ter entrado nesta hora. Quando acordei hoje o avistei deitado ao lado do guarda-roupa de meu filho, mas não tive medo, muito pelo contrário, ele é lindo. Tirei várias fotos e voltei a dormir”, explica.

Depois de acordar pela segunda vez, a moradora chamou a PM (Polícia Militar), que teria informado não ter equipamentos necessários para efetuar a remoção do animal.

De acordo com uma testemunha, o fotógrafo Rafael Brites, o tamanduá estava em um dos quartos da casa e caminhava tranquilamente. Ele chegou a derrubar alguns objetos pela casa, tais como garrafas e panelas.

Por outro lado, a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que orientou a PM local para que o bicho fosse salvo sem ferimentos.

“Nesses casos não é necessário equipamentos específicos. Basta deixá-lo sair da casa para que o bicho volte sozinho para e vegetação. Somente se o tamanduá estiver machucado seria preciso equipamentos”, explica o major Queiroz, comandante da corporação.

Por fim, no fim da manhã o animal foi resgatado com sucesso pela PM e pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonozes).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.