O flagrante foi feito na tarde desta quarta-feira (11)

Um leitor entrou em contato e enviou fotos de vários quatis comendo em um amontoado de lixo, de um órgão estadual localizado no em Campo Grande. O flagrante foi feito na tarde desta quarta-feira (11). Até seria bonito ver os quatis amontoados e se alimentando, se o fato não fizesse mal aos animais.

De acordo com o major Queiroz da Polícia Militar Ambiental,  já foram feitas várias campanhas nas secretarias para evitar essa situação. “Foram melhoradas as lixeiras, porém pode acontecer de alguém deixar aberta”, comenta.

Ainda de acordo com Queiroz, quando animais silvestres se alimentam de restos de comidas ou outro tipo de alimentos que não faz parte da sua dieta na natureza, pode ocorre o aumento da população junto com o risco de doenças.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.