Grávida de 42 semanas, jovem tenta há uma semana ser internada na Capital

Luana diz que hospitais alegam falta de vaga ou de estrutura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Luana diz que hospitais alegam falta de vaga ou de estrutura

Grávida de 42 semanas, a boleira Luana Gonçalves dos Santos, de 20 anos, está desde a semana passada tentando ser internada em algum hospital da Capital para dar a luz. “Ainda não consegui, estão alegando falta de vaga ou de estrutura”, conta.

Segundo a jovem, ela havia conseguido um encaminhamento com médica da Maternidade Cândido Mariano. “Pediram para eu voltar hoje (quarta-feira). Cheguei lá a médica estava de férias. A plantonista disse que eu não estava grávida de 42 semanas e não quis me atender”, relata.  Ainda de acordo com a boleira, funcionária teria rasgado seu encaminhamento.

Luana foi à Santa Casa, onde foi informada por médico que não tinha necessidade de ser internada neste momento. “Não sei mais o que fazer”, lamenta. A jovem conta já ter feito 9 ultrassons. “Com o dinheiro que gastei teria feito uma cesariana”.

Outro lado

A equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria do Hospital Cândido Mariano e da Santa Casa, mas não obteve resposta de nenhuma das partes.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), quando é feito o pré-natal nas unidades de saúde o médico que solicita a internação para o trabalho de parto.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as informações pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados