Fogo destrói área de empresa desativada no anel rodoviário da Capital

Incêndio destruiu uma guarita do imóvel, onde havia formulários antigos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Incêndio destruiu uma guarita do imóvel, onde havia formulários antigos

Incêndio atingiu uma usina de minério desativada na manhã desta segunda-feira (12), na BR-262, no rodoanel entre as saídas de Aquidauana e Sidrolândia, em Campo Grande. O fogo começou por volta das 9h30 e destruiu uma guarita do local, usada para a prática de paintball.

Segundo o vigia da empresa, Wilker Carlos Arruda Albino, de 28 anos, ao chegar ao imóvel ele viu o portão aberto e o bebedouro caído no chão. Ao entrar, viu os vidros da janela quebrados, aparentemente arrombados, e a porta em chamas.

Albino tentou apagar o fogo, mas não encontrou extintor. Com medo de as chamas atingirem a fiação elétrica, desligou o chave geral e chamou o Corpo de Bombeiros, que conteve o fogo.

O incêndio destruiu apenas alguns formulários que tinham no local, um ar-condicionado e atingiu uma sala da parte superior. O proprietário da usina foi avisado do incêndio e não houve feridos. Segundo consta, as instalações abandonadas são usadas para a prática de paintball.

De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros Francisco Pereira da Silva, ainda não se sabe as causas do incêndio, que pode ter sido ocasionado por curto-circuito ou criminoso.

O supervisor da empresa de segurança, Osvaldo Junior, disse que o local é acessível e que durante a noite não tem nenhum vigia. Junior não descarta a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso. O supervisor disse que no ano passado ocorreram outros dois sinistros. 

Conteúdos relacionados