Grupo se reuniu para celebra Dia Mundial do Jovem Adventista

Mais de 2.500 pessoas se reuniram na tarde deste sábado (21), para comemorar o Dia Mundial do Jovem Adventista. A data é celebrada em mais de 200 países. Em , o grupo que se concentrou na Praça do Rádio Clube, e seguiu em passeata para o Parque das Nações Indígenas.

Segundo o pastor Samuel Carvalho, esta é a segunda vez que o evento é realizado na Capital. Em 2013, 1.200 pessoas participaram da passeata. Neste ano a estimativa, conforme o número de camisetas distribuídas, é de que pelo menos 2.500 pessoas celebrem a data.

O pastor destaca que o evento é importante para conscientizar os jovens sobre a necessidade de apresentar um bom comportamento. “É uma forma que encontramos de reafirmar valores e posturas a todos os jovens, não apenas aos cristãos”, explica. 

Segundo o pastor, o Dia Mundial do Jovem Adventista é celebrado há 60 anos e, desta vez, será compartilhado entre as igrejas por meio de um aplicativo, onde os grupos poderão publicar as fotos registradas no evento. “É um aplicativo que criamos para que de qualquer lugar do mundo possamos registrar essa celebração”, explica.

A jovem, Paloma Sperioni, de 18 anos, que participa do evento, diz que  a data serve como um “despertar”. “É importante para conscientizar a sociedade da volta de Cristo. Temos que nos preparar porque ninguém sabe quando Ele vai voltar, mas os sinais já estão acontecendo. É nação contra nação, reino contra reino e desastres naturais”, destaca.

O grupo se concentrou na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, por volta das 14 horas, de onde seguiram em uma passeata para o Parque das Nações Indígenas para assistir a apresentação do cantor gospel Jeferson Pilar.