De Campo Grande a Corumbá, Sapucaí homenageia carnaval da Capital

Símbolo da Sapucaí dividiu espaço com bandeiras das escolas homenageadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Símbolo da Sapucaí dividiu espaço com bandeiras das escolas homenageadas

Competindo pelo Grupo Especial da Liesco (Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá), a Marques de Sapucaí encerrou a primeira noite de desfile já na madrugada desta segunda-feira (16). A agremiação trouxe o enredo “De Campo Grande a Corumbá, minha história eu vou contar. Picolé e Valdir Gomes na folia”.

Com 14 alas e quatro carros alegóricos, a Marquês desceu para a Avenida General Rondon com 800 integrantes, mostrando as escolas de samba de Campo Grande e os carnavalescos, representados por João Renato Guedes, o Picolé, grande incentivador da folia na Capital do Estado, e o carnavalesco Valdir Gomes, vencedor dos principais concursos de fantasias do Mato Grosso do Sul, conforme informações apuradas pelo site Diário Corumbaense.

Com 12 componentes, a comissão de frente veio fantasiada de folia da alegria. No carro abre alas, o símbolo da Sapucaí dividiu espaço com as bandeiras das escolas homenageadas. O Afoxé, que abre o desfile da cidade, veio homenageado no primeiro bloco, enquanto o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Robertinho Matos e Meryellen Guedes, representaram a própria Marquês.

A bateria comandada pelo mestre Luciano Velasques fez o recuo e animou os foliões. Escola de Samba com maior número de títulos de Campo Grande, a Igrejinha foi representada na terceira ala. A Deixa Falar, caçula dos desfiles da Capital, apareceu na sequência. A segunda alegoria homenageou o Carnaval de Corumbá, assim como a ala seguinte.

A Estação Primeira do Taquarussu, a Cinderela Tradição, o Cruzeiro, a Unidos do São Francisco, Unidos do Aero Rancho, Catedráticos do Samba e a Vila Carvalho também vieram representados em alas. Cobertas por espelhos, as baianas desfilaram com 18 integrantes. Valdir Gomes, um dos homenageados também desfilou.

Fundada em 1988, o Grêmio Recreativo Mocidade Independente Marquês de Sapucaí, que tem as cores verde, lilás, branco e amarelo em seu pavilhão, desfila pelo segundo ano consecutivo no Grupo Especial. Campeã do Grupo de Acesso em 2013 com o enredo “No Grito e Na Folia Todos Somos Iguais na ‘Fantasia’ – Carnavalização”, a escola de samba ficou em 5º lugar em 2014 com 171,7 pontos. Mesmo permanecendo na última colocação, a agremiação não voltou para o Grupo de Acesso, já que devido à chuva que caiu na segunda-feira de carnaval, ficou definido que nenhuma escola sofreria o descenso.

“Estamos fazendo de tudo para continuar no Grupo Especial. A cada ano que passa, ganhamos mais experiência, e apesar da chuva de domingo, não tivemos problemas”, contou ao Diário Corumbaense, a presidente Odete Brinckler de Oliveira Bueno. Já passava das 2h20 da madrugada quando a Sapucaí encerrou o desfile debaixo de uma fina garoa.

A agremiação concorre ao Esplendor do Samba, criado e organizado por este Diário, que vai premiar 11 quesitos e ainda a melhor escola do Grupo Especial. No Grupo de Acesso, as quatro escolas de samba concorrem apenas ao prêmio de melhor escola.

Nesta segunda-feira (16) desfilam Mocidade Independente da Nova Corumbá, Império do Morro, A Pesada, Acadêmicos do Pantanal e Vila Mamona.

Conteúdos relacionados