Com obra do HR de Dourados paralisada, governo reabrirá 40 leitos de outra unidade

Ao determinar paralisação de obra, Azambuja se comprometeu a priorizar unidades existentes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ao determinar paralisação de obra, Azambuja se comprometeu a priorizar unidades existentes

O Hospital São Luiz, no município de Dourados, distante 225 quilômetros de Campo Grande (MS), será “aberto de imediato”, afirmou o prefeito Murilo Zauith (PSB), que participa de evento na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), nesta sexta-feira (23).

Segundo o prefeito, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), esteve em Dourados e anunciou a abertura imediata da unidade, com disponibilização de 40 leitos.

O governo estadual anunciou, recentemente, a paralisação da obra do Hospital Regional de Dourados e a intenção de priorizar instituições hospitalares existentes para ampliar o atendimento de forma imediata. Falou, também, em reabrir e criar convênios com unidades particulares.

Hospitais e unidades de saúde da cidade atendem, além da população de Dourados, pacientes de outros 34 municípios e média de atendimento de 800 mil pessoas, segundo Murilo Zauith.

Ainda sobre a demanda de saúde no município, o prefeito lembrou que a cirurgia eletiva é o principal problema no setor, assim como é no restante do País. Nesta semana, as secretarias municipal e estadual de Saúde firmaram uma espécie de convênio para resolver os problemas da área e anunciaram agilidade na realização de cirurgias, além de otimização e disponibilização de mais leitos.

Conteúdos relacionados